Base de conhecimento
Suporte - Prime Gestão > Help Desk > Base de conhecimento

Busca:


521: Operação Interna e UF do emitente difere da UF do destinatário/remetente contribuinte do ICMS

Solução

Porque ocorre?

Quando for emitida uma NF-e com Indicador de Destino da Operação (idDest) igual a 1 - "Estadual" (Operação Interna) e a UF do Emitente da NF-e for diferente da UF do Destinatário, será retornado a rejeição "521 - Operação Interna e UF do emitente difere da UF do destinatário/remetente contribuinte do ICMS".

Excessões:

  1. A regra de validação 521 não se aplica se a o campo <UFCons> (UF de Consumo) foi informada com a mesma UF do emitente. (NT 2010/007);

  2. A regra de validação 521 não se aplica se a operação é presencial (campo <indPres> igual a 1 - "Operação presencial") e não possui frete (o campo <modFrete> igual a 9 - "Sem frete"). (NT 2011/004).

 

Como faço para resolver?

Se os dados do Destinatário informado estão corretos e ele se localiza em outro Estado, é necessário modificar o Indicador de Destino da Operação (idDest) de 1 - "Operação Estadual (Interna)" para 2 - "Operação Interestadual" e alterar o CFOP para um de Operação Interestadual. Se a NF-e estiver acobertando uma Operação Estadual, então o Destinatário deverá estar localizado no mesmo Estado do Emitente, assim é necessário alterar o endereço do Destinatário da NF-e. 

 
Este artigo ofereceu ajuda? sim / não
Artigos relacionados Como diferenciar as modalidades de Frete na emissão da NF-e?
Partilha de ICMS ( DIFAL )
Como emitir uma nota Fiscal Complementar de ICMS
O que é uma Carta de Correção Eletrônica ? CC-e
Detalhes do artigo
ID do Artigo: 20
Categoria: Códigos de Rejeições e suas explicações
Classificação (Votos): Artigo ainda não classificado (0)

 
« Voltar

 
Powered by Help Desk Software HESK, brought to you by SysAid