Selecione no menu Financeiro Contas à Pagar ou Contas à Receber
Preencha os campos conforme abaixo:
Tipo de Operação:
Selecione se o título é à pagar ou à receber.
Cliente / Fornecedor:
Busque e preencha com o Cliente / Fornecedor
N.o NFe ou N.o do Documento:
Insira o número do documento referente a este título.
Emissão / Base Vencimento:
Informe a data de emissão do título. Caso o título seja dividido em várias parcelas, a base do primeiro vencimento e dos demais serão calculados em cima desta data.
Natureza:
Classifique este título nas naturezas disponíveis, previamente cadastradas anteriormente. Este campo será utilizado para gerar relatórios de receitas / despesas por natureza.
Centro de Custo:
Informe o Centro de Custo para alocar este título.
Valor:
Informe o valor do título. Caso o título contenha várias parcelas, informe o valor total para que as parcelas sejam divididas quando o sistema gerar as parcelas automaticamente.
Condição de Pagamento:
Selecione a condição de pagamento para que o sistema calcule automaticamente o valor e vencimento das parcelas. Mesmo sendo à vista também deve-se preencher.
Forma de Pagamento:
Informe qual a forma de pagamento deste título.
Conta Corrente:
Informe a Conta Corrente para dar baixa no pagamento / recebimento posteriormente.
Histórico:
Informe um histórico para identificação do título posteriormente, em relatórios.
IMPORTANTE: Clique em Gerar Parcelas para que o Sistema gere as parcelas.
Clique em Parcelas e Confira os vencimentos gerados. Caso seja necessário alterar algum vencimento, selecione o vencimento, altere a data e clique em Alterar.
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